Carteira Semanal da Terra registra alta de 30% nos últimos 12 meses

Tempo de leitura: 3 minutos

LOGOB3

Um patamar muito especial! Estamos registrando uma alta de 30% nos últimos 12 meses na Carteira Semanal Top 5 aqui da Terra Investimentos, um reflexo do nosso comprometimento com uma entrega de qualidade para o nosso cliente, com uma equipe de research dedicada a buscar as melhores oportunidades para vocês.

Para esta semana realizamos duas alterações, saindo TIM (TIMS3) e Klabin (KLBN11) após bom desempenho e iniciando a recomendação de compra em SLC Agrícola (SLCE3) e Cemig (CMIG4). Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 30,44% ante o Ibovespa com alta de 5,76%.

O acirramento da disputa eleitoral pela presidência da República e o alívio das pressões externas modificaram a perspectiva dos ativos de risco nacionais e a bolsa brasileira voltou a registrar uma semana de intensa valorização. A expectativa dos investidores sobre o resultado das eleições, que ocorrerá nos próximos dias, movimentou o mercado acompanhado de uma maior aderência ao risco Brasil por investidores internacionais que veem o país como uma oportunidade após moderação nas decisões das grandes nações. Em especial, o Reino Unido e a China, que passaram a reverter suas medidas mais controversas, como o plano fiscal de incentivo à economia e as restrições à Covid-19, respectivamente.

Cenário Brasileiro

Ao passo que nos aproximamos do segundo turno, as pesquisas apontam um cenário cada vez mais acirrado entre os candidatos, que possuem visões distintas quanto ao mercado. Esse foi o principal componente nas movimentações de preços na última semana, contando também com o rearranjo de expectativas dos investidores sobre os resultados das empresas no trimestre, tendo em vista que estamos a poucos dias do início da temporada de balanços. Os ativos nacionais também foram favorecidos com a valorização de recursos como o petróleo e o horizonte mais positivo sobre as restrições na China, o principal importador dos produtos brasileiros.

Cenário Internacional

Os planos ousados, e controversos, da recém-empossada primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, geraram reações extremamente negativas no mercado e aumentaram significativamente a pressão sobre o já pressionado Partido Conservador. Sob ataques de uma oposição crescente e com a credibilidade abalada, Liz Truss, decide entregar o cargo de líder do partido e deixa o comando do governo britânico, sendo a mandatária a ficar menos tempo no posto. O governo americano, na tentativa de diminuir as pressões sobre os custos de energia, renuncia a suas reservas, indicando que uma grande disputa deve ser travada com a OPEP+ sobre os preços da commodity. Apesar de maiores restrições locais, a China, dá pequenos sinais de poderá relaxar as medidas de combate à Covid-19 e reaquecer sua economia.

Confira o que foi Manchete na semana

Internacional

– Estoques de petróleo dos EUA caem 1,725 milhão de barris na semana ante projeção de alta de 1,7 milhão de barris no período.

– Consultor de segurança energética, Amos Hochstein, disse que um volume adicional de barris pode ser liberado da Reserva Estratégica de Petróleo.

– Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, renuncia ao cargo de líder do Partido Conservador e deixará comando do governo britânico.

– Ex-ministro das Finanças do governo de Boris Johnson, Rishi Sunak ascende como o principal nome na disputa ao cargo de líder do Partido Conservador.

– Ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, se diz preocupado com a rápida desvalorização do iene e reiterou prontidão sobre intervenção no mercado de câmbio.

Nacional

– Pesquisa Datafolha para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o ex-presidente, Lula (PT), e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) empatados tecnicamente.

– TSE aprovou, por unanimidade, uma resolução que permite a Justiça Eleitoral retirar conteúdo julgados como falsos pelo tribunal de forma mais rápida e permanente de sites e rede sociais.

– Após declarações sobre desinchar orçamento, Ministro da Economia Paulo Guedes, esclareceu que a aposentadoria e salário mínimo serão reajustados, pelo menos, pela inflação.

– IBC-Br indica retração da economia em 1,13% em agosto ante julho, próximo ao piso das projeções que estavam entre -1,20% e 0,40%.

– Ministro da Economia, Paulo Guedes, projeta reforma tributária ainda para esse ano e afirma que recursos das vendas de ativos da União serão utilizados para abater dívida, realizar obras públicas e combater pobreza através de uma possível parcela elevada do auxílio.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados