Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 09/10/2020

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 09/10/2020

Em 12 meses, a carteira da Terra Investimentos acumula alta de 47,37% ante queda de -3,29% do Ibovespa. 

Depois de cinco semanas consecutivas de baixa, o Ibovespa voltou a subir e mostrar valorização com investidores mais animados diante da melhora no ambiente político e econômico no Brasil.

Após encontros entre Paulo Guedes, ministro da economia, e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, eles concordaram em voltar a trabalhar juntos pelas Reformas Administrativas e Tributária, facilitando uma agenda mais propositiva.

No cenário internacional, o destaque ainda é o aumento de casos de Covid-19 na Europa, investidores acompanhando pesquisas para presidente nos EUA (com vantagem para Biden sobre Trump) e aguardando acordo entre democratas e republicanos sobre um novo pacote de estímulos na economia norte-americana.

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 47,36% ante o Ibovespa com baixa de -3,29%.  

Para a próxima semana, a composição da carteira permanece inalterada.

Outras notícias importantes

  • No final da semana passada, Trump foi encaminhado para o hospital devido à Covid-19, mas logo no começo desta semana seu quadro passou a ter melhoras e foi liberado para ficar na Casa Branca.
  • Nova ideia do governo para o Renda Cidadã é acabar com a declaração de Imposto de Renda Simplificada, que dá desconto de 20% comparada com a completa. Bolsonaro quer discutir sobre o assunto apenas após as eleições, pois o foco é no apoio da campanha de aliados políticos.
  • Guedes informa que não há planos para prorrogar o estado de calamidade pública para 2021, encerrando-se ao final de 2020, uma vez que não há mais dinheiro para mantê-las. Ele diz que uma eventual segunda onda do Coronavírus furaria o teto de gastos, mas que não faria isso para politicagem.
  • Governo teme que regras fiscais impeçam a tomada de ações contra o Coronavírus em 2021. Solução seria incorporar medidas do “orçamento de guerra” na proposta da PEC do Pacto Federativo.
  • PIX tem mais de 3,5 milhões de cadastros de chave no primeiro dia.
  • Trump pede suspensão das negociações de estímulos, mas volta atrás.
  • Bolsonaro diz ter acabado com a Operação Lava Jato, alegando “não haver mais corrupção no
    governo”.
  • Indefinição sobre a política e medidas econômicas de Guedes e Bolsonaro podem fazer com que o rating do Brasil caia quando somado à dívida elevada, ao baixo crescimento do país e ao atraso nas reformas.

Saiba Mais

Na terça-feira, 13/10, às 14h, Régis Chinchila, analista de mercado responsável pela Carteira de Ações, estará ao vivo no canal Terra Investimentos no Youtube. Aproveite esta oportunidade para esclarecer suas dúvidas e interagir com nosso especialista! Clique aqui para acompanhar a análise.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados