Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 13/11/2020

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 13/11/2020

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 47,95% ante o Ibovespa com baixa de -3,35%.

A semana foi bastante positiva no mercado de ações, com Ibovespa voltando ao patamar de 105 mil pontos e pregões com volumes financeiros acima da média com entrada de capital estrangeiro.

Os investidores operaram animados com a vitória do candidato democrata, Joe Biden, nas eleições presidenciais dos EUA, na expectativa de novos pacotes de estímulos a curto prazo.

Mas a grande notícia da semana foi sobre vacina contra a Covid-19: a Pfizer e a Biontech anunciaram que os testes mostraram eficácia de 90%. Por outro lado, as preocupações na Europa e nos EUA são crescentes em relação à contaminação e hospitalização de infectados pelo coronavírus.

Em nossa Carteira Semanal, tivemos duas ações com altas expressivas e objetivos atingidos durante a semana: MRV e Lojas Renner. Por isso, realizamos duas trocas estratégicas e teremos novas oportunidades com Marfrig (MRFG3) e Carrefour (CRFB3).

Na segunda-feira, 16/11, às 14h, eu – Régis Chinchila, analista de mercado da Terra Investimentos – estarei no programa Análise Técnica ao Vivo em nosso canal no Youtube. Participe e esclareça suas dúvidas comigo!

Outras notícias importantes da semana

  • Estado do Amapá opera sem energia após transformador ser destruído em incêndio. Eleições da capital e cidades ao redor são adiadas após estarem em apagão há mais de 10 dias.
  • FMI informa que Brasil deverá deixar posição entre as 10 maiores economias do mundo ainda em 2020, decorrente da crise do Coronavírus e desvalorização do real frente ao dólar.
  • Vacina da Pfizer é 90% eficaz, conforme resultados da fase três dos testes. Empresa anuncia que pedirá autorização de uso emergencial à FDA para vacina estar disponível a partir da terceira semana de novembro.
  • Dória anuncia que primeiras 120 mil doses da Coronavac devem chegar em SP já no dia 20/11, chegando até 30/12 as outras 6 milhões de doses.
  • Anvisa suspende testes da Coronavac após morte de um paciente por suicídio. Paralisação dos estudos clínicos da Coronavac levantam suspeitas de que Bolsonaro esteja politizando a vacinação para obter vantagens.
  • Maia diz que se reformas não forem votadas,  o dólar vai chegar a R$ 7 em janeiro e a taxa de juros de longo prazo irá subir.
  • Mais de 15 transferências bancárias são identificadas na conta de Fabrício Queiroz para cabos eleitorais nas campanhas de Jair e Flávio Bolsonaro. |Nenhum dos pagamentos foram declarados, o que levanta suspeitas de caixa 2 nas campanhas políticas.
  • Guedes afirma que em caso de uma segunda onda da Covid-19, certamente haveria a prorrogação do auxílio.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados