Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 15/1/2021

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 15/1/2021

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 43,52% ante o Ibovespa com 4,97%.

A semana foi de realização de lucros nos mercados acionários, com investidores internacionais atentos ao aumento de casos e óbitos por Covid-19 na Europa, nos EUA e no Brasil.

Além disso, o novo presidente eleito nos EUA, Joe Biden, apresentou uma proposta de novo pacote de estímulos em US$ 1,9 trilhão, enquanto Donald Trump enfrenta um processo de Impeachment. No dia 20/1, Biden tomará posse e iniciará um novo mandato dos Democratas norte-americanos.

No Brasil, a semana ficou marcada pelo colapso do sistema de saúde de Manaus (AM) e expectativa pelo início da vacinação para a próxima semana.

Nossa Carteira Semanal de Ações segue sem alterações:

Notícias importantes da semana

  • Baleia Rossi conversa com Gleisi Hoffmann sobre impeachment de Bolsonaro, porém, qualquer andamento deverá seguir apenas após as eleições do novo presidente da Câmara.

  • Eduardo Pazuello menciona possibilidade de aplicação de apenas uma dose da vacina da Universidade de Oxford para tentar reduzir a pandemia, ao invés de garantir a imunidade completa.

  • Após Ford anunciar saída do Brasil, fechando as unidades da Bahia, São Paulo e Ceará, Anfavea disse que saída da empresa pode ser, principalmente, devido ao elevado custo de produção no Brasil, precisando que haja medidas para reduzir o custo Brasil.

  • Imperial College de Londres divulgou cálculos para a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil, que atualmente está em 1,21. Semana passada o índice estava em 1,04.

  • Instituto Butantan anuncia que CoronaVac possui 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil.

  • Segundo dados de testes publicados no New England Journal of Medicine, a vacina de dose única produzida pela Johnson & Johnson é segura e indica resposta imune tanto em voluntários jovens quanto nos mais velhos.

  • Grupo de caminhoneiros marcou para 1º de fevereiro uma paralisação nacional da categoria. A mobilização é liderada pela ANTB e pelo CNTRC como forma de tentar pressionar o governo Bolsonaro para fiscalizar transportadoras para respeitarem direitos trabalhistas.

  • Sistema de saúde em Manaus entra em colapso com hospitais lotados, sem oxigênio para os que já estão internados e instalação de frigoríficos para armazenar falecidos, pois cemitérios também estão lotados.

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados