Blog

Blog >> Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 23/10/2020

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 23/10/2020

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 50,74% ante o Ibovespa com baixa de -5,23%. 

Pela terceira semana consecutiva o Ibovespa fechou em alta, com investidores comprando ações atentos aos próximo balanços corporativos do 3T20 e aguardando alguma decisão entre democratas e republicanos nos EUA sobre um novo pacote de estímulos.

No cenário político e econômico, a agenda segue cada dia mais apertada com a proximidade das eleições aqui no Brasil (prefeitos e vereadores) e nos EUA (presidente), com Joe Biden à frente de Donald Trump nas pesquisas.

Entre as ações listadas na carteira, o destaque semanal foi o desempenho das ações do Banco do Brasil, com valorização de +8,90%. Para a próxima semana, fizemos uma troca estratégica na composição, retirando as ações da Iguatemi ON (IGTA3) e adicionando Lojas Renner ON (LREN3).

Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 50,74% ante o Ibovespa com baixa de -5,23%.

Outras notícias importantes

  • Guedes afirma que pretende manter o Bolsa Família do jeito que está em nome da responsabilidade fiscal. Disse ainda ser a favor da criação de um novo imposto, semelhante à antiga CPMF.
  • Brasil deve começar a produzir vacina russa já em dezembro. A tecnologia necessária já está sendo enviada ao país.
  • Após parceria, O’Brien (conselheiro de segurança de Trump) e Bolsonaro pretendem bloquear a empresa chinesa Huawei  das redes 5G de ambos países.
  • Países da Europa começam a iniciar novo lockdown. Irlanda é o primeiro deles, determinando que todos fiquem em casa e comércios não essenciais permaneçam fechados por 6 semanas.
  • Doria pretende que vacina contra Covid-19 seja obrigatória, porém Bolsonaro é contra.
  • Ministro da Saúde informa que irá comprar 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã. Porém, no mesmo dia, Bolsonaro diz em seu Twitter que vacina não será comprada e qualquer informação diferente disso é considerada “traição”.
  • Guedes e Maia planejam seguir com votação e medidas de contenção de gastos o mais breve possível, porém Bolsonaro quer que aconteça apenas após as eleições municipais.
  • B3 libera negociações para investidores de varejo para BDRs. Mais de 20 BDRs são desdobradas: Netflix (NFLX34) , Facebook (FBOK34), Tesla (TSLA34), entre outras.
  • Terra Investimentos lança sua Carteira Mensal de BDRs com 10 gigantes internacionais.
  • Antiviral da Gilead é o primeiro completamente aprovado nos EUA para tratamento da Covid-19.
  • Anvisa demora para aprovar a compra de insumos da vacina do Instituto Butantã e Bolsonaro diz que não pode fazer nada uma vez que não manda na Anvisa, apenas indica quem será o diretor-presidente.

Saiba Mais

Na segunda-feira, 26/10, às 14h, Régis Chinchila, analista de mercado responsável pela Carteira de Ações, estará ao vivo no canal Terra Investimentos no Youtube. Aproveite esta oportunidade para esclarecer suas dúvidas e interagir com nosso especialista! Clique aqui para acompanhar a análise.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados