Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 30/07: tudo de mais relevante no mercado financeiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 23/12/2020

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O mercado acionário essa semana mostrou baixa, com muitas notícias sobre política e vacinação, mesmo com o recesso do Congresso e da CPI da Covid. O destaque ficou para a nomeação de Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro da Casa Civil e aproximação de Bolsonaro com o Centrão, visando as eleições de 2022 e votações de reformas.

Alguns estados como Rio de Janeiro e São Paulo já começaram a divulgar calendário de retomada total das atividades.

Com cenário internacional turbulento, alguns investidores ficaram cautelosos, principalmente na China, onde o governo mostrou sinais de aumento da regulação em setores como tecnologia, educação e alimentos. Destaque também para reunião do Fed, nos Estados Unidos, em que a taxa de juros referencial foi mantida entre 0% e 0,25%.

Carteira Semanal


Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 53,48% ante o Ibovespa com alta de 19,00%.

Carteira Semanal de Ações vigente a partir de 30/07: tudo de mais relevante no mercado financeiro

Notícias importantes da semana

  • Ministério da Saúde cancelou o contrato com a Precisa Medicamentos, que tinha previsão inicial de compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O contrato com vacinas da Sputnik V de 10 milhões de doses segue no radar.

  • Algumas capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Belém suspenderam a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid por falta de imunizantes.

  • Ministério da Saúde ficou mais de 6 dias sem fazer entrega de doses de vacina contra Covid. Enquanto isso, são mantidas mais de 16 milhões de doses em “estoque”.
  • Secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que o intervalo da aplicação das duas doses da vacina da Pfizer vai diminuir de três meses para 21 dias, conforme previsto na bula do imunizante. 
  • Com a nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil, mãe de Ciro, Eliane Nogueira, assumirá vaga no Senado e Luis Carlos Heinze ocupará um cargo na CPI da Covid.
  • Em pronunciamento, Queiroga informa que a recuperação da atividade econômica depende da população vacinada e fez um apelo ao grande número de pessoas que estão com a segunda dose atrasada. O número é de aproximadamente 4 milhões de pessoas.
  • Prefeito do Rio anunciou calendário de retomada das atividades, prevendo fim das medidas de restrição e projeção de eventos a partir de setembro e reabertura total em novembro.
  • Governador de São Paulo informou que pretende suspender todas as restrições de horários aos públicos até 17 de agosto. 
  • Lira informou que tanto reforma tributária como privatização dos correios devem ser pautas logo do início do mês de agosto. 
  • Foi divulgado o calendário da CPI da Covid para a primeira semana de agosto.. 
  • Segundo reportagem da Folha, governo estuda desvincular temporariamente a aprovação do novo Bolsa Família da reforma do IR, devendo alguma fonte temporária sustentar o aumento do programa. 
  • Guedes volta a falar do Bolsa Família com aumento dentro do teto de gastos, enquanto Onyx deve anunciar em breve programas voltados à absorção de jovens no mercado de trabalho.

  •  Durante entrevista, Bolsonaro cogitou se filiar ao PP, partido em que Ciro Nogueira é presidente, para que possa tentar a recandidatura em 2022, embora tenha dito que ainda procura um partido para “chamar de seu”.
  • Segundo o FMI, projeções do PIB do Brasil para 2021 são de 5,3%, 1,6 ponto percentual acima do estimado em abril. FMI chamou a atenção para a possibilidade de piora da pandemia e condições financeiras mais apertadas. Inflação também foi destaque do FMI, relacionada em partes com a alta do preço dos alimentos.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados