Como a falta de tempo pode afetar seus investimentos?

Tempo de leitura: 4 minutos

As 7 desculpas mais comuns na hora do investimento

Acompanhar todas as recomendações no exato instante que elas chegam, pode demandar mais tempo do que você imagina

Com a crescente evolução das recomendações chegando por várias fontes e de vários experts, parar a todo instante em que chega uma nova análise pode afetar o seu desempenho profissional e pessoal.

Apesar de importante, as recomendações nem sempre podem ser realizadas no momento em que chegam na sua caixa de entrada, seja por estar no meio de uma reunião importante ou mesmo no trânsito.

Fica impossível parar tudo o que está fazendo, para seguir a análise. Esse tipo de situação tem gerado preocupação nos investidores que não alcançam a mesma performance sugerida pelo analista.

Investir não é só guardar dinheiro

Deixar o dinheiro investido pode parecer algo complexo.

Não pelo simples fato de alocar um capital numa corretora e pronto. Requer estratégias que otimizem os resultados.

Por não ser um profissional do mercado financeiro, este ambiente pode gerar inseguranças com relação a quais escolhas são as ideias para o capital que você deseja investir a fim de alcançar os seus objetivos.

Muitos pensam que escolher fundos com rentabilidade mais conservadora pode parecer uma solução viável a princípio. Por outro lado, você se sente incomodado pelo fato de não ter alternativas que possam movimentar seu dinheiro de maneira mais inteligente para ter um retorno mais atraente.

É factível que na correria do dia a dia, muitas vezes é difícil ter tempo para acompanhar as notícias que influenciam o mercado financeiro e as nuances das oscilações diárias.

Agora pare por um minuto e analise o cenário:

Você tem seus compromissos, reuniões, tarefas importantes que demandam sua total atenção. É evidente que seu tempo é tão valioso quanto seu patrimônio.

As tecnologias trabalhando por você

As crescentes tecnologias para trazer comodidade ao nosso cotidiano também abrem um cenário de oportunidades para o mercado financeiro.

Hoje você tem a comodidade de pedir seus pratos preferidos por delivery sem precisar colecionar encartes de restaurantes. Pode, com alguns cliques, fazer transações comerciais, reuniões e até mesmo apresentações utilizando gadgets que foram construídos com o uso das tecnologias visando mais efetividade e facilidade.

Por que no mercado financeiro isso não poderia ser uma realidade?

Como a comodidade e as facilidades tecnológicas podem ser empregadas para trabalhar o seu dinheiro da melhor forma?

Através de análises quantitativas, já existem algoritmos computacionais que identificam os ativos com a melhor probabilidade de ganho e executam a ordem de compra e de venda nos momentos exatos dos giros, facilitando que você diversifique seus investimentos em ações.

Ganhar dinheiro na Bolsa não precisa ser um desafio que requer a sua total atenção em uma plataforma, nem o conhecimento avançado nas análises de tendências para identificar oportunidades que façam seu dinheiro render mais.

Você se identifica?

Existem no mercado diversos relatórios de ações emitidos por experts, que enviam semanalmente as melhores recomendações. Porém, devido aos compromissos diários você não consegue estar com seu Home Broker ativo no exato instante que a recomendação chega, fazendo as operações com atraso de horas ou até dias.

Há um sentimento de frustração de não conseguir os resultados esperados.

Fica aquele pensamento: “e se eu tivesse feito a operação naquele instante?”

Você não é o único que passa por esta adversidade! Afinal, você não faz o perfil de pessoa que dedica todo seu tempo na frente da plataforma. Existem outros compromissos que requerem sua atenção.

Uma boa parcela de pessoas busca diversificar seus investimentos para construir o seu patrimônio, porém não consegue seguir a agilidade que o mercado impõe diariamente.

Foi exatamente este sentimento que moveu a fintech brasileira TradeMachine a desenvolver alternativas viáveis que apresentam a solução ideal para pessoas comuns que querem alcançar resultados financeiros, mas que não vivem exclusivamente do mercado.


Algoritmos financeiros: O operador automático

Cada vez mais o mercado tem aderido a ferramentas que automatizam a tomada  de decisão e até mesmo a execução de ordens no momento em que após uma análise quantitativa, percebe-se um gap de oportunidade.

Essas funcionalidades estão trazendo maior segurança aos investidores que buscam não apenas a diversificação da carteira, mas uma proteção contra as possíveis variantes da qual o mercado financeiro está cheio.

No início da pandemia, as automações conseguiram segurar uma queda desenfreada que o mercado sofreu, atuando como proteção dos investimentos, como o gráfico abaixo demonstra.

small cap

Houve uma queda abrupta, mas em pouco tempo a recuperação foi constante e gradativa, mostrando mais uma vez a eficiência dos algoritmos.

A Carteira Brain – powered by Rende AI é outro produto que vem apresentando bons resultados. Construída totalmente sobre as bases de inteligência artificial, já acumulou um ganho líquido de 20,2% somente neste ano. É possível investir nesse produto com um capital a partir de R$ 30.000,00. Veja os detalhes a seguir:
carteira

Veja o Gráfico da Carteira de BDR
carteiraÉ perceptível que você, como investidor, tem acesso à mais avançada tecnologia para fazer o seu capital alcançar patamares invejáveis.

Mesmo com o futuro sendo um mistério, as bases históricas consolidam a tomada de decisão através de alternativas automatizadas, trazendo comodidade e tempo livre para outras coisas que também são importantes para a sua vida.

A tecnologia de automação de investimentos permite que qualquer pessoa, mesmo sem o conhecimento avançado de mercado, possa alocar parte dos seus investimentos em alternativas que podem simplesmente melhorar a qualidade das suas operações.

Como contratar?

Basta fazer uma conta gratuita na Terra Investimentos e seguir o passo a passo abaixo:

– Acessar sua área de cliente Terra e clicar em plataformas.

– Realizar o seu cadastro (2 minutos).

– Acessar o link (não precisa baixar nenhum programa, é 100% online).

– Vincular ao seu usuário MetaTrader5.

– Selecionar a carteira ideal para o seu planejamento (você pode contar com nossos analistas se tiver alguma dúvida)

E pronto!

Seu dinheiro já começa a trabalhar e você pode acompanhar tudo em tempo real!

  • Fácil integração
  • Suporte exclusivo
  • Atendimento personalizado (100% humano)
  • Liquidez imediata ***
  • Sem fidelidade
  • Sem taxa de adesão
  • Alteração de estratégia facilitada
  • Certificação APIMEC

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.

  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.

  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados