Como atingir seus objetivos e sonhos através de um plano de ação

Tempo de leitura: 4 minutos

Como atingir seus objetivos e sonhos através de um plano de ação

Confira por que planejar vida & carreira é decisivo para você construir a ponte entre seus desejos e suas conquistas.

Post atualizado em 28/6/2021

Qual é seu maior sonho? Você sabe qual é seu propósito de vida? (…) Estas perguntas provocam uma reflexão importante: o que você tem feito hoje para se aproximar dos seus objetivos?

Os sonhos nos inspiram e dão sentido à vida. Por essa razão, eles deveriam estar no topo de nossas prioridades no dia a dia, afinal até mesmo um objetivo de longo prazo requer algum tipo de ação no presente. Porém, nem sempre isto acontece.

 

Warren Buffett

 

Em meio às correrias, é comum ficarmos totalmente absorvidos e ocupados com as tarefas imediatas do cotidiano. Como resultado, muitas vezes, sobra pouco ou nenhum tempo na agenda para nos dedicarmos aos sonhos. 

Ironicamente, por acharmos que temos todo tempo do mundo (na linha “depois eu penso nisso”), deixamos os sonhos de lado. Esta procrastinação é uma forma de autossabotagem inconsciente, por isto, precisamos estar atentos e ter atitudes concretas para construir uma vida rica de experiências e conquistas.

Mas não se preocupe. Durante a 2a Semana da Investidora, nós realizamos uma live para te ajudar com isto! : )

Como atingir seus objetivos?

Seja para realizar os sonhos pessoais e profissionais, seja para ter sucesso nos seus investimentos, quando temos um objetivo e implantamos um plano de ação, fica muito mais fácil ter motivação, foco e disciplina no presente para construir a ponte rumo ao futuro.
Foi pensando nisto que convidamos o especialista Elber Mazaro para a 2a Semana da Investidora!

 

 

Eu o conheci em 2019 durante um programa de mentoria de vida & carreira. Como mentorada,  posso atestar que foi um divisor de águas em minha vida. A metodologia dele proporciona uma profunda imersão e um verdadeiro despertar para que você possa desenvolver suas potencialidades e atingir seus sonhos, realizando-se como ser humano.

Na gravação desta live, você terá insights valiosos para conquistar seus objetivos e sonhos por meio de um plano de ação para o curto, médio e longo prazo. Falamos também sobre a importância de cada um descobrir seu Ikigai pessoal (conceito oriental que representa a “razão de viver”). Além disto, você também descobrirá como os 3 capitais (o financeiro, o social e o intelectual) vão te ajudar a fazer tudo acontecer.

 

Mandala-Ikigai

 

Nesta live, Elber Mazaro trouxe ainda insights importantes para ajudar você a adquirir conscientização financeira através de hábitos diários para que, com isso, consiga concretizar aspectos muito importantes para realizar seus sonhos.

“Todo esse processo serve para que a gente tenha consciência e possa tomar decisões. Hoje estamos fazendo escolhas e isso tem tudo a ver com a Semana da Investidora: que produtos escolher, onde investir, como investir. A partir do momento que você tem mais informação, entende o contexto em que está inserido, você passa a entender que existem sacrifícios necessários para se atingir alguns objetivos”, destaca Elber Mazaro.

Ele também deu as seguintes dicas:

• Pergunte-se: “Quem sou eu?” Escrever as ideias em um papel ajuda a reflexão ganhar profundidade.
• Tente entender e quantificar seu objetivo em cada uma das áreas na sua vida.
• Faça uma reflexão sobre a jornada de onde você está até o sonho que deseja concretizar.
• Defina e saiba o que você quer de maneira específica e temporal (crie um cronograma).
• Gerencie os 3 capitais: o capital financeiro, o capital intelectual e o capital social.
• Para descobrir como tudo isto se relaciona, vale muito a pena ver a gravação da live!

Quem é Elber Mazaro?
Executivo, consultor, mentor de vida & carreira e professor de MBA nas áreas de estratégia, liderança, marketing, carreiras, tecnologia e empreendedorismo. Tem experiência de mais de 30 anos, liderando e assessorando pessoas, profissionais e negócios de diversos portes e segmentos no Brasil e América Latina. É mestre em Empreendedorismo pela FEA/USP, pós-graduado em Marketing pela ESPM e bacharel em Ciências da Computação pela USCS.

Mais informações podem ser conferidas no Linkedin de, clique aqui. Para quem desejar falar com o Elber, pode escrever pelo e-mail: [email protected]

Perdeu o evento? Dá para maratonar agora!
A 2a Semana da Investidora é uma trilha de conhecimento sobre finanças, planejamento de vida e introdução ao mundo dos investimentos que vai te colocar em um novo patamar. Ao longo da jornada de lives, você se sentirá mais segura, inspirada e motivada para direcionar seus caminhos para uma vida com mais tranquilidade financeira e prosperidade. Acesse a playlist completa aqui!

Quer receber materiais exclusivos?
Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos de educação financeira, entre eles o e-book “Como economizar dinheiro e começar a investir”. Clique aqui.

#VamosJuntas #VamosJuntos


Aleksandra Zakartchouk é Assessora de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É  apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados