Como começar a investir?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como começar a investir?

Aprenda a investir com tranquilidade e da forma mais fácil – sem financês! O “Básico 1” dos investimentos está aqui.

Post atualizado em 28/6/2021

Quem não deseja ver seu dinheiro rendendo mais?

Após focarmos em finanças e planejamento de vida na 2ª Semana da Investidora, a live Como começar a investir? traz os primeiros passos para quem busca desbravar o mundo dos investimentos de forma acessível e lúdica, trazendo histórias inspiradoras.

Com conteúdo direcionado ao público iniciante e que normalmente costuma deixar todo seu dinheiro no banco, a live mostra como é importante conhecer outros tipos de investimentos que podem fazer seu dinheiro render muito mais.

Entrar para o mundo dos investimentos não precisa ser complicado! A live abaixo é como um guia de investimentos para iniciantes. Confira neste vídeo dicas básicas e super acessíveis para você fazer o seu dinheiro render mais de uma forma segura e prática.

Highlights

A importância de ter uma <strong”>conta aberta em corretora para ter acesso a melhores oportunidades de investimentos foi um dos primeiros temas abordados nesta live. Glenda Ferreira do Fundo Tropico destacou a principal diferença entre essas instituições e um banco.

“O foco dos <strong”>bancos é gestão de crédito, é ajudar você a pagar o boleto. O foco dele não é te ajudar a investir da melhor forma possível, então o primeiro passo pra quem está começando a investir é, com certeza, abrir conta em uma corretora.”

A planejadora financeira Isabela Cassilha, por sua vez, explicou como funcionam os fundos de investimentos, uma das formas mais fáceis de se começar a investir. Para tanto, ela fez uma analogia para facilitar o entendimento:

“O fundo de investimento é como um <strong”>condomínio. Quando você investe no fundo, você compra um apartamento (ou seja, uma cota) ou então dois apartamentos (duas cotas) e assim por diante. Quando você compra um apartamento, você é morador, então você vira um cotista. E o síndico desse condomínio é o tal do gestor do fundo, que é esse profissional especializado que compra  e vende os ativos, alguém que estudou pra isso”, exemplifica Isabela.

O tema Poupança também foi debatido nesta live. Fabricio de Lucca, Assessor de Investimentos da Terra, explicou por que a famosa “Caderneta” não pode ser considerada um investimento:

“O cliente investidor de poupança tem rentabilidade, porém ele perde poder de compra, porque a inflação está maior que a rentabilidade da poupança. Ou seja, com R$ 10  há um mês ele conseguiria comprar tais produtos que hoje ele já não consegue mais; ele precisa de mais dinheiro para comprar aqueles determinados produtos”, alerta.

“Esse é o poder negativo da inflação e é por isso que é importante a alocação em bons produtos de investimento que tendem a remunerar – ou ao menos igualar com a inflação – para manter esse poder de compra do dinheiro e aí, com uma boa assessoria de investimentos, buscar um ganho real acima da inflação para ter um aumento de patrimônio”, complementou Fabricio. 

Para conferir todos os assuntos abordados, vale muito a pena conferir a gravação da live!

Convidados entrevistados

Glenda Ferreira – Economista e bacharel em Relações Internacionais. RI da Tropico.

Isabela Cassilha CFP®️ – Sócia da Passer Consultoria, Planejadora Financeira e Especialista em Investimentos certificada, atuando no mercado financeiro há 7 anos. Possui MBA em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento. É também criadora de conteúdo digital no Instagram (@isa.investe), disseminando educação financeira nas redes sociais.

Fabricio Faria de Lucca – Graduado em Administração de Empresas e com especialização em Mercado de Capitais pela FECAP. Com 13 anos de experiência, iniciou sua carreira no Banco Societe Generale, com passagens pelo Private Banking do Banco Votorantim e no segmento alta renda no Itaú, Bradesco e agora Terra Investimentos. Acredita que planejamento financeiro e economia deveriam ser ensinados nas escolas. Como assessor de investimentos, valoriza o relacionamento de proximidade e confiança criado com os clientes e a possibilidade de ajudá-los a investir coerentemente, considerando o cenário econômico, respeitando sua tolerância a risco e de acordo com seu momento de vida, horizonte de tempo e objetivos.

Perdeu o evento? Dá para maratonar agora!
A 2a Semana da Investidora é uma trilha de conhecimento sobre finanças, planejamento de vida e introdução ao mundo dos investimentos que vai te colocar em um novo patamar. Ao longo da jornada de lives, você se sentirá mais segura, inspirada e motivada para direcionar seus caminhos para uma vida com mais tranquilidade financeira e prosperidade. Acesse a playlist completa aqui!

Quer receber materiais exclusivos?
Veja nossos e-books em: Biblioteca de Conteúdo
Quer que um de nossos especialistas entre em contato? Preencha o formulário abaixo!

#VamosJuntas #VamosJuntos


Aleksandra Zakartchouk é Assessora de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É  apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados