Como começar a investir na Bolsa?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como começar a investir na Bolsa?

Entenda como a Bolsa funciona e confira dicas para dar seus primeiros passos investindo em ações.

A Bolsa de Valores faz parte da vida de todos, até mesmo daqueles que não investem. Desde sempre, ouvimos nos veículos de comunicação que a Bolsa subiu, caiu e bateu recordes, despertando interesse, dúvidas e curiosidade. Em um momento de alta histórica como o atual, o interesse cresce mais ainda.

Foi pensando nisso que dedicamos uma live ao tema durante a 2a Semana da Investidora, evento que realizamos em junho no canal Terra Investimentos no Youtube.

Se você não conseguiu acompanhar ao vivo, não se preocupe! Você pode conferir agora a gravação da live e acompanhar tudo o que rolou nesse dia:

 

Confira alguns dos assuntos que abordamos nesta live imperdível para iniciantes

• Como funciona a Bolsa
• A importância da Bolsa para as empresas e para o investidor
• Como a Bolsa ajuda na construção de patrimônio
• Quais são as principais dúvidas e cuidados de quem deseja começar a investir
• O que é afinal o Ibovespa
• Diferentes formas de acompanhar os investimentos
• Dicas para quem quer ter sucesso na Bolsa
• Como agir em momentos de instabilidade do mercado
• Mulheres e homens: quais as diferenças na hora de investir
• Como a Assessoria de Investimentos pode ajudar o iniciante em tudo o que ele precisar

Convidados entrevistados

Giácomo Diniz: formado em Economia pela FEA-USP, com Especialização em Mercado de Capitais. Atua há mais de 20 anos como especialista em finanças, avaliação de empresas e gestão de fortunas. Também é mentor de empreendedorismo e professor de Finanças na FIA- LABFIN, Saint Paul, IBMEC e B3 Educação.

Heloïse Sanchez: formada em Ciências Econômicas pela Strong ESAGS – FGV e estudante de Ciências Contábeis, possuindo mais de 2 anos de experiência no mercado de capitais, atuando nos ramos de Auditoria, Relações com Investidores e Research. Trabalha na área de Research da Terra Investimentos.

Hannah Licen: graduada em Gestão da Tecnologia da Informação e com 5 anos de experiência de atendimento ao cliente, atua na área de Assessoria de Investimentos da Terra Investimentos desde 2019 e é umas das moderadoras das lives na Semana da Investidora. É apaixonada por prestar suporte aos clientes e à equipe, buscando sempre aperfeiçoar seus conhecimentos para auxiliá-los de forma rápida e eficiente.

Perdeu o evento? Dá para maratonar agora!

A 2a Semana da Investidora é uma trilha de conhecimento sobre finanças, planejamento de vida e introdução ao mundo dos investimentos que vai te colocar em um novo patamar. Ao longo da jornada de lives, você se sentirá mais segura, inspirada e motivada para direcionar seus caminhos para uma vida com mais tranquilidade financeira e prosperidade. Acesse a playlist completa aqui!

Quer receber materiais exclusivos?

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos de educação financeira, entre eles o e-book “Como economizar dinheiro e começar a investir”. Clique aqui.

#VamosJuntas #VamosJuntos


Aleksandra Zakartchouk é Assessora de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É  apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Já trabalhou na Bolsa de Valores e em outras empresas do mercado de capitais, tendo ampla experiência em iniciativas de educação financeira. Produz conteúdo digital focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados