Confira a Carteira Recomendada Semanal da Terra

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Semanal de Ações: confira recomendações e análises vigentes a partir de 20/11/2020

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.


Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado, segundo nossos analistas.

Os investidores passaram a semana aguardando a divulgação do IPCA, indicador de inflação que o BC utiliza para tomar as decisões sobre a Selic. O IPCA de setembro foi divulgado nesta sexta (8/10) em 1,16%, um pouco abaixo do esperado e acumulando dois dígitos para 12 meses, em 10,25%.

Os investidores refletiram positivamente, voltando a comprar ações neste último dia da semana. O cenário interno segue pressionado com as questões referentes aos precatórios, tanto para o teto de gastos, como para implementar o novo Bolsa Família.

Outro ponto de destaque da semana foram as questões referentes ao aumento de preço dos combustíveis, com possível criação de um fundo para tentar conter os aumentos decorrentes do mercado internacional, além de possíveis alterações no ICMS. Na CPI da Covid, a previsão é que o relatório final seja apresentado em 19/10 e votado no dia seguinte.

No cenário internacional, a China permaneceu fechada até ontem em comemoração ao feriado de “Golden Week”, sem novidades no caso da Evergrande. 

Já nas demais bolsas, a semana foi marcada por volatilidade, principalmente devido ao teto de gastos da dívida dos Estados Unidos (o qual foi suspenso até dezembro) e ao rendimento dos títulos do tesouro dos Estados Unidos (que subiram e impactaram as ações de tecnologia). Foram divulgados hoje os dados do Payroll, que mostraram a criação de 194 mil empregos em setembro (abaixo do esperado pelos economistas). Já a taxa de desemprego caiu para 4,8%.

Carteira Semanal


Em 12 meses, a Carteira apresenta valorização de 38,62% ante o Ibovespa com alta de 15,76%.

Post_recomendação_Semanal_08_10Notícias importantes da semana

  • Guedes voltou a falar sobre os precatórios, afirmando que país terá que fazer uma escolha entre ajudar vulneráveis ou pagar os precatórios de forma imediata.

  • Assim como o Governo Federal, Bolsonaro criticou o “passaporte da vacina”, alegando que retira a liberdade dos brasileiros. “Algumas medidas restritivas que estão aparecendo agora pelo Brasil nós não podemos admitir. A liberdade acima de tudo”.

  • A Defensoria Pública da União informou que entrou com uma ação civil pública contra o Conselho Federal de Medicina por permitir que médicos prescrevessem cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19 e pediu indenização aos pacientes que foram submetidos a esses remédios.
  • Guedes vem estudando a possibilidade de capitalizar fundo de estabilização dos preços de combustíveis com ações da estatal Pré-Sal Petróleo ou com ações que o BNDES tenha na Petrobras.

     

  • Rodrigo Pacheco falou sobre o novo Bolsa Família, em resposta a Guedes: “Não podemos colocar no colo do Congresso Nacional essa responsabilidade de aprovar um projeto estruturante como condição para algum projeto social, que é o que tem mais apelo popular, mais apelo eleitoral inclusive”.

     

  • Lira apresentou proposta de projeto do ICMS. Imposto estadual teria alíquota fixa a ser determinada com base na média dos últimos dois anos. A proposta pode ser votada na próxima semana.
  • Queiroga informou que o governo federal pode considerar um novo contrato de aquisição de doses da vacina CoronaVac, se o imunizante obtiver o registro definitivo junto à Anvisa. Além disso, informou que não será comprada nenhuma vacina que não tiver registro definitivo. 
  • Senado aprovou projeto que prorroga a isenção do ICMS para diversos setores por até 15 anos, beneficiando principalmente quatro setores: portuário, aeroportuário, comercial e agropecuário. A proposta segue para sanção presidencial.
  • DEM e PSL aprovaram a fusão para a criação do União Brasil, que pretende ser o maior partido do país.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados