Liberdade financeira: como chegar lá?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como investir na prática

Renda fixa, renda variável, agro e criptomoedas: conheça oportunidades para investir seu dinheiro em 2022 de um jeito fácil de entender!

Liberdade financeira: você sabe como conquistar a sua? Neste artigo, você vai entender o que este conceito significa e descobrirá o caminho das pedras para fazer tudo acontecer. 

Para responder a estas perguntas, no dia 10/3/2022 às 20h, vamos realizar a live Liberdade financeira: como chegar lá? Será o fechamento da 3a Semana da Investidora, edição 2022 do evento de educação financeira promovido pela Terra Investimentos idealizado especialmente para as mulheres e que conta com o apoio da B3.

O que é Liberdade Financeira?

É ser protagonista da própria vida, sentindo-se financeiramente livre para tomar decisões importantes em sua vida alinhadas a seus objetivos e sonhos.

É saber que você tem autonomia e poder para fazer escolhas, graças à independência financeira que você vem conquistando.  

É poder tomar decisões, sem depender financeiramente dos outros. É ser livre para investir no futuro que você sonha tornar realidade!

Como conquistar a sua liberdade financeira?

Mulheres que sabem como chegar lá vão contar para você as dicas e os segredos que elas aprenderam ao longo da jornada no mundo dos investimentos! 

Quatro especialistas compartilharão sua experiência pessoal como investidoras e falarão sobre as oportunidades para investir seu dinheiro em 2022. Renda fixa, renda variável, agro e criptomoedas – tudo explicado de um jeito fácil de entender, sem financês!

Neste debate imperdível, teremos a presença de Eliz Sapucaia e Heloïse Sanchez (ambas analistas de investimentos da Terra), Fabiana Amaro (Mesa Agro da Terra) e Roberta Antunes (Fundo Hashdex).

Se você tem interesse em conhecer o mundo dos investimentos, este time feminino vai ajudar você a ficar por dentro das melhores oportunidades para investir neste ano.

Header_BlogPost_Live3

Conheça as convidadas da live

Eliz Sapucaia – Analista de Investimentos da Terra Investimentos. É pós-graduada em Finanças, Investimentos e Banking e graduada em Economia e Psicologia. Apaixonada por Economia Comportamental e Psicologia Econômica, uniu as graduações para compreender como nos relacionamos com o dinheiro e o mercado financeiro. Na Semana da Investidora, participará da live do dia 10/3..

Fabiana Amaro – Gerente operacional Agro e especialista em commodities da Terra Investimentos. Com 16 anos de carreira no setor, atuou na indústria de açúcar e etanol, consultoria em gestão de risco e em Mesas Agro em corretoras de valores. É graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior. Na Semana da Investidora, participará da live do dia 10/3.

Heloïse Sanchez – Formada em Ciências Econômicas pela Strong ESAGS – FGV e em Ciências Contábeis pela Estácio, possui mais de 4 anos de experiência no mercado de capitais, atuando nos ramos de Auditoria, Relações com Investidores e Research. Atualmente trabalha na área de Research da Terra Investimentos. Na Semana da Investidora, Heloïse participará da live do dia 10/3..

Roberta Antunes – Sócia e Chief of Growth na Hashdex. Após passagem pela B2W e um período empreendendo nos EUA, co-fundou em 2011 o site Hotel Urbano (um dos primeiros unicórnios brasileiros, onde liderou time de mais de 600 pessoas). Em 2015, tornou-se CEO Global da Endless Inc em São Francisco, Califórnia. É formada em Marketing pela ESPM, com extensão em Harvard no programa Key Executive Leaders. Na Semana da Investidora, participará da live do dia 10/3.

Blog_Liberdade Financeira_TerraInvestimentos

Participe da 3a Semana da Investidora

Ao longo de 3 dias, vamos falar sobre liberdade financeira e debater como o combo estudo + carreira + investimentos potencializa e transforma a mulher.

Mostraremos como é possível a mulher cuidar melhor do seu dinheiro e progredir em sua vida. Será uma ótima oportunidade para você se inspirar e tornar-se investidora também, usando o tempo a seu favor.

Venha conversar com a gente na live. Juntas aprenderemos MUITO uma com as outras. Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente.

Quero participar!

 

#VamosJuntas

IMG_8842-2Aleksandra Zakartchouk é Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos desde 2018. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Com 27 anos de carreira, já trabalhou na Bolsa e em diversas empresas do mercado financeiro. Produz conteúdo focada em ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados