O que você precisa para tornar-se trader HFT

Tempo de leitura: 2 minutos

O que você precisa para tornar-se trader HFT

Conheça a tecnologia através da qual traders experientes e bem sucedidos podem dar um imenso salto no volume de suas operações e em seus resultados financeiros.

No universo de day trade, existe uma longa trilha entre quem é iniciante e quem é avançado e opera altos volumes diariamente. Neste sentido, existe uma tecnologia robusta que faz enorme diferença na margem de lucro de quem negocia contratos ou minicontratos de Índice e Dólar: é o HFT. 

Velocidade, escalabilidade e economia nos custos

Também conhecido como High Frequency Trading (negociação de alta frequência), o HFT é um programa de incentivo da B3 que oferece condições tecnológicas muito mais velozes e competitivas nas operações, tendo ainda como um dos principais benefícios a redução substancial nos custos da Bolsa.

Graças a este programa, o trader HFT conta com um desconto de mais de 50% em seus custos operacionais na B3, gerando uma economia extremamente significativa e impacto positivo nos resultados.

Recomendado para investidores com alto nível de especialização, muita experiência de mercado e que façam trades em grande quantidade, o HFT permite operações em alta velocidade e em curtíssimo período de tempo (milissegundo).

Por que ser trader HFT?

Tudo começa com um robô que deu certo. Ao constatar a consistência do algoritmo, o trader percebe que pode lucrar muito mais, se aumentar o volume dos lotes.

Porém, chega um momento em que é humanamente impossível programar tudo à mão. Mesmo que ele consiga tal feito até um determinado ponto, o risco de erros operacionais (a exemplo do chamado “dedo gordo”) cresce proporcionalmente, assim como o impacto emocional no trade, podendo colocar toda a estratégia em xeque.

O HFT surge, portanto, como evolução tecnológica natural e inteligente para grandes traders que desejam crescer ainda mais, tornando tudo muito mais eficiente, seguro e lucrativo.

O que é preciso para ser um trader HFT?

  • Ter uma estratégia para operar.
  • Ter track record que comprove operação de, pelo menos, 1.500 lotes de dólar ou de índice (ou 5 vezes este número de mini dólar ou mini índice) por dia.
  • Tendo os pré-requisitos acima, o investidor deve preencher formulário solicitando inclusão no programa de HFT da B3. A cada 3 meses, o comitê responsável na Bolsa se reúne para avaliar se o solicitante será aprovado ou não.
  • Contar com a Terra Investimentos para assessorar o trader HFT em todas as etapas.

Terra Investimentos: uma das maiores referências de HFT no Brasil

A Terra Investimentos é uma das únicas corretoras de investimentos no país que presta este tipo de serviço para pessoas físicas, contando com estrutura tecnológica de ponta e know-how especializado.

Atendendo a investidores estrangeiros e brasileiros há mais de 5 anos, nosso time de HFT tem pleno domínio desse mercado e oferece advisory completo para quem deseja tornar-se um trader HFT, auxiliando o cliente inclusive em todos os trâmites junto à Bolsa.

Se você já se enquadra nos pré-requisitos para tornar-se um trader HFT, mas ainda tem dúvidas a respeito, agende uma conversa com nosso especialista pelo telefone (11) 2050-2800 ou pelo e-mail: [email protected]

Conte com o melhor advisory para trilhar seu caminho como um trader HFT, vamos juntos!

Saiba Mais

Visite o site da Terra Investimentos e conheça um pouco mais sobre nosso serviço de HFT.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados