O que você precisa saber antes de começar a operar opções

Tempo de leitura: 2 minutos

O que você precisa saber antes de começar a operar opções

Quer iniciar seus estudos ou entender melhor sobre Opções? Conte com nosso especialista Marco Harbich para aprofundar seus conhecimentos!

Post atualizado em 13/10/2020

Educação Financeira é o caminho para investirmos melhor e com mais segurança. 

Comprometida com este objetivo, a Terra Investimentos esteve com agenda diversificada na Semana Mundial do Investidor (WIW) durante toda a semana. Fechando a sexta-feira (9/10), realizamos a live “O que você precisa saber antes de começar a operar opções?” com Marco Harbich, estrategista da Terra Investimentos.  

Se você perdeu a aula, poderá conferi-la abaixo! Vamos desbravar juntos o mundo dos  “derivativos”, contando com as explanações claras do nosso especialista que vai ajudar você a entender o assunto. 

 

“O Mercado de Derivativos é um mercado onde se negociam contratos, cujo valor depende do valor de outros ativos (ativo objeto). Em vez do investidor aplicar seus recursos diretamente no ativo, ele investe em uma tendência futura de valores e, através de contratos, assume o compromisso da entrega física e financeira futura”, explica Marco Harbich.

“Já o Mercado de Opções é uma evolução do Mercado de Derivativos, mais especificamente do Mercado Futuro, pois, através do pagamento de um prêmio, o investidor adquire o direito de comprar ou vender um ativo em data futura e valor pré-determinado”, complementa Marco. 

O que você vai aprender na aula de Opções com Marco Harbich:

  • Características e tipos de opções
  • Direitos e deveres de cada player do mercado
  • Influência da taxa de juros
  • Volatilidade
  • Tempo nos prêmios das opções
  • Como o investidor pode criar alternativas de proteção e alavancagem financeira
  • Entre outros temas importantes para quem deseja investir!

Conheça nosso especialista

Marco Aurélio Harbich Sampaio é estrategista da Terra Investimentos. Com 20 anos de mercado, atuou em bancos nacionais, internacionais e gestoras como investment advisor para clientes private.

É formado em administração, com MBA em Finanças na FGV e mestrado em administração (foco em Finanças) pela Unialfa. É professor de cursos voltados para a área financeira (pós-graduação) em instituições como Mackenzie e FK Partners.

É credenciado na CVM como Consultor de Valores Mobiliários e possui a certificação CFP® (Certified in Financial Planning). É também membro associado da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) e FPA (Financial Planning Association). 


Invista em sua educação financeira! 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados