Tesouro Direto Coletivo: confira as novidades do Tesouro Educa+

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagem mostra reais para investir no Tesouro Educa+ Premiado
Imagem mostra reais para investir no Tesouro Educa+ Premiado

A novidade que o mercado já esperava entrou em vigor nesta quinta-feira, 18 de outubro. Com o Tesouro Direto Coletivo – nova funcionalidade do Tesouro Educa+ – familiares e amigos também poderão ajudar a reforçar as reservas para pagar os estudos dos menores.

Com a possibilidade de financiamento coletivo (a famosa “vaquinha”), várias pessoas podem investir simultaneamente em nome do mesmo jovem. Para isso, o primeiro passo é cadastrar a criança em uma corretora integrada ao portal do Tesouro Direto e, a partir daí, fazer o primeiro acesso, criar uma campanha e compartilhar o link com amigos e familiares para que todos possam colaborar.

“O investimento coletivo é muito importante, pois vai levar a discussão da poupança para a educação para dentro da família”, disse o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na coletiva de divulgação do TD Coletivo.

Campanha para o Tesouro Direto Coletivo

Junto da campanha colaborativa, foi disponibilizada outra facilidade que é o cadastro rápido para abrir uma conta em nome do menor. Segundo informações do próprio Tesouro Direto, com o RG e CPF do menor e do seu representante legal, a conta pode ser aberta em pouco minutos em uma instituição financeira participante do programa.

No link abaixo, você pode acessar diretamente o Blog do Tesouro Direto e conferir o passo a passo para fazer o cadastro rápido e já começar a investir no Tesouro Educa+:

Tesouro Direto Coletivo: Nova funcionalidade para facilitar a realização dos seus objetivos | Tesouro Direto

Os pais também poderão acompanhar todo o andamento da campanha criada.

Outras informações sobre o Tesouro Educa+

O Tesouro Educa+ é o título público federal criado com o objetivo de formar uma renda mensal futura para custear os gastos com educação. Com ele, os familiares podem programar a faculdade, o intercâmbio ou qualquer outro investimento em educação para os filhos com bastante antecedência.

Na prática, o investimento funciona de forma semelhante a uma previdência privada. Ou seja, existe a fase de acumulação, no qual o investidor irá adquirir os títulos que formarão a renda futura, e a fase de conversão, que é quando acontece o resgate em 60 parcelas mensais e consecutivas (5 anos).

Parte da remuneração do Educa+ é atrelada ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o índice da inflação oficial do Brasil. Isso garante a reposição da inflação ao longo dos anos, tanto no período de acumulação quanto no de conversão.

Importante: até o final de 2023, serão sorteados prêmios entre R$ 5 mil e R$ 50 mil para quem investir no Tesouro Educa+. Clique no link abaixo e entenda como participar do Tesouro Educa+ Premiado!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados