Um olhar para o futuro para melhor atender nossos clientes no presente

Tempo de leitura: 3 minutos

Um olhar para o futuro para melhor atender nossos clientes no presente

Planejar é um pilar fundamental para crescermos de forma sustentável na Terra Investimentos. Saiba mais neste post!

Há quem chame de “futurologia” o hábito de planejar, vendo a atividade com certo ar de crítica e descrédito. Outros falam que  planos de longo prazo estão fadados ao esquecimento e óbito, dado que neste “mundo VUCA” (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade) no qual vivemos, está cada vez mais difícil usar as referências do passado para prever o futuro.

Mesmo assim, as empresas seguem investindo na construção de planos estratégicos, focadas nas boas práticas de gestão para atender melhor o cliente ou, como os modernistas da gestão preferem chamar: “customer centric”.

Parafraseando o grande escritor Lewis Carroll: “se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. Mas o que isto tem a ver com o mundo dos negócios e com nossos clientes?

Vamos entender melhor sobre isto! 

Construindo pontes em direção ao objetivo

Quando planejamos de forma acertada e definimos o mercado que desejamos competir (isto é, quais negócios e em que segmentos queremos atuar), nossa chance de ter sucesso e atender melhor o cliente é muito mais provável. Uma grande falha das empresas é querer atender “todo mundo” e, às vezes, acabar não atendendo bem “ninguém nem nada”.

Realizar um bom planejamento estratégico também nos permite definir grandes objetivos estratégicos, os quais devem sempre estar vinculados, por sua vez, com o grande objetivo de qualquer organização, que deveria ser “encantar seus clientes”.

Investindo para melhor atender você 

No ano passado, a Terra Investimentos contratou a Mid Falconi, empresa do renomado Grupo Falconi, especialista em prestação de serviços de consultoria para empresas de médio porte.

Desde então, temos trabalhado em nosso planejamento estratégico, consolidando o desdobramento de metas através do método Hoshin Kanri (também conhecido como Gerenciamento pelas Diretrizes), o qual permite:

  • Identificar com velocidade áreas que estão com dificuldade.
  • Organizar a empresa rapidamente para aperfeiçoar processos e práticas gerenciais.
  • Fortalecer e melhorar o atendimento ao nosso cliente.
  • Garantir longevidade da organização.
  • Agregar valor à vida do nosso cliente, sendo seu parceiro vitalício na tomada de decisões financeiras ao longo de toda sua jornada.

A Terra Investimentos vem duplicando de tamanho quase que anualmente nos 5 últimos anos.

Grande parte deste crescimento se deve à capacidade técnica do nosso comitê de diretores executivos e à liderança inspiradora do nosso CEO, Tiago Haouli, que idealizou a visão de longo prazo para a organização, sempre colocando o cliente no centro de tudo.

Nosso desejo é continuar crescendo exponencialmente, mas sem perder nossa essência que é um atendimento personalizado e humanizado, criando sempre uma relação de reciprocidade e proximidade com nosso cliente.

Queremos ser seu parceiro, seu conselheiro financeiro, queremos estar junto de você desde a primeira previdência privada que compre para seu filho e em suas tomadas de decisão financeiras, esperando por uma aposentadoria tranquila e repleta de felicidade.

Estamos com um plano ousado trienal para fornecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor. Nosso objetivo é sermos seu shopping de investimentos para atender você em todos os serviços financeiros de A à Z.

Conte sempre conosco em sua jornada financeira! Caso ainda não seja nosso cliente, abra sua conta sem nenhum custo pelo site ou app Terra Investimentos. Venha ser mais um terráqueo na Terra Investimentos!

#VamosJuntos


Thiago FernandesThiago Henriques Fernandes é Superintendente de Planejamento Estratégico, Performance & PMOs da Terra Investimentos. Economista e Mestre em Administração pela FGV, tem sólida experiência na elaboração de planejamento estratégico, condução de projetos de alta complexidade, gestão de canais de vendas, análises de mercado e desenvolvimento de novos negócios. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados