Carteira Recomendada da Terra: ações da Dexco ON (DXCO3) entram nas recomendações

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Recomendada da Terra: ações da Dexco ON (DXCO3) entram nas recomendações

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

Em semana mais curta devido ao feriado do Carnaval aqui no Brasil, o Ibovespa voltou a operar na quarta-feira após às 13h. O índice registrou alta apoiada pela entrada do capital estrangeiro e cenário de alta das commodities, principalmente o petróleo, devido ao aumento dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Entretanto, investidores seguem cautelosos devido aos últimos desdobramentos por lá.  

Para semana que vem devemos acompanhar mais detalhes sobre a questão dos combustíveis no Congresso, via projetos de lei que tentam “frear” um futuro possível aumento devido ao preço do petróleo. Isso visa diminuir ou zerar os impostos ou mesmo criação de um fundo estabilizador de preço. 

No cenário internacional, a semana foi mais negativa, marcada pelas tensões entre Rússia e Ucrânia com o aumento dos confrontos entre os países com “guerra” que já dura 9 dias. As principais preocupações são sobre os confrontos nas proximidades da maior usina nuclear da Ucrânia, que teve incêndio contido, e foi tomada pelas tropas russas.  

Embora em última reunião Rússia e Ucrânia tenham concordado em criar corredores humanitários para a saída de civis, a situação por lá continua bastante tensa. Sanções continuam a ser aplicadas e líderes internacionais buscam reuniões com a ONU para tentar chegar a uma solução a respeito dos confrontos. 

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 33,31% ante o Ibovespa com alta de 3,58%. 

Para a carteira vigente a partir de hoje, 04/03, realizaremos uma troca estratégica: saindo Klabin UNIT (KLBN11), entrando Dexco ON (DXCO3). 

Post_Carteira_Semanal_recomendação_04_03Notícias importantes da semana

  • Pré-candidatos para a presidência como Sergio Moro, Simone Tebet, João Doria e Luiz Felipe d’Ávila divulgaram manifesto de apoio à Ucrânia e pedem posicionamento do governo federal sobre o conflito. 
  • Rodrigo Pacheco afirmou ser necessário “impedir” a elevação dos preços da gasolina diante o novo aumento do barril do petróleo. 
  • Para as Eleições, o TSE fechou acordo com LinkedIn para combater às Fake News. Ao todo, nove plataformas se comprometeram em colaborar com o TSE.  
  • Em live, Bolsonaro, ao lado da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que é cogitada como vice do atual presidente, informaram que o agronegócio brasileiro ainda depende de importação de fertilizantes essenciais para as lavouras e informou que até o final do mês deve lançar um programa nacional para fomentar a produção local do insumo.  
  • Foi divulgado ontem que o país concederá visto de 180 dias para ucranianos com autorização de residência para fins de acolhimento humanitário aos ucranianos que deixaram o país natal por causa da guerra. 
  • Os investidores estrangeiros ingressaram com R$ 4,941 bilhões na B3 na sessão de quarta-feira (2). No acumulado de 2022, o capital externo soma entrada de R$ 67,561 bilhões.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados