Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de valorização de 122,73%* ante Ibovespa com alta de 59,73%.
O Ibovespa encerrou a última semana de março com movimentação de alta. Entretanto, os investidores locais seguem monitorando o clima político em Brasília após a troca de 6 ministros em um único dia, enquanto a disseminação da Covid no país continua preocupando o mercado.
O presidente Jair Bolsonaro promoveu a maior série de trocas de primeiro escalão num único dia desde o início do governo, fazendo um aceno ao Centrão e buscando maior influência nos quartéis. A expectativa é que as mudanças melhorem a ponte com o Congresso.
Ruídos recentes entre Executivo e alguns parlamentares trouxeram à tona novamente citações de impeachment, em um momento em que a liderança da Câmara dos Deputados estaria irritada com a má repercussão em torno do texto do Orçamento enviado pelo governo e aprovado posteriormente pela Casa. O Ministério da Economia busca soluções para o Orçamento 2021.
No cenário internacional, destaque para o presidente norte-americano, Joe Biden, que anunciou o plano de infraestrutura totalizando US$ 2 trilhões. Neste plano estão inclusos gastos em estradas e pontes, assim como energia verde e melhorias nos sistemas de água. Segundo Biden, “com o Plano de Resgate Americano, nós estamos lidando com emergências imediatas. Agora é hora de reconstruir” . Para financiar o plano, o presidente pretende elevar os impostos corporativos de 21% para 28%.
Alteração na Carteira
Na carteira vigente a partir desta quinta-feira (1/4), fizemos uma alteração com a saída de Sabesp (SBSP3) e a entrada de Totvs (TOTS3). Em 12 meses, a Carteira Semanal Top 5 Terra apresenta valorização de 122,73% ante o Ibovespa com alta de 59,73%.
Notícias importantes da semana
- Número de mortos no país continua crescendo, obtendo 6º recorde seguido na média móvel de mortes por covid em 7 dias na quarta-feira (31/3).
- Vacina Versamune tem novas exigências da Anvisa para iniciar os testes da fase 1 e 2.
- Deputados de 10 partidos enviam carta a Bolsonaro questionando como o Poder Executivo fará para cumprir teto de gastos sem recorrer às “pedaladas fiscais” com o Orçamento aprovado dia 25.
- Marcio Bittar informou que cancelará as emendas de sua autoria no orçamento, totalizando R$ 10 bilhões.
- País chega próximo ao número de 1 milhão de vacinados por dia.
- Seis estados passam por falta crítica de oxigênio: Acre, Rondônia, Mato Grosso, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte.
- Anvisa nega pedido de uso emergencial da vacina indiana Covaxin por não ter efeitos seguros.
- Brasil apresenta novo recorde no número de mortes em 24h na quarta-feira, com 3.950 óbitos.
- Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha em São Paulo suspendeu novos enterros por falta de sepulturas.
- Queiroga pediu antecipação das 20 milhões de doses da Pfizer que virão dos EUA para antecipar a vacinação no país.
- Braga Netto divulga texto polêmico da “Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964”, enaltecendo o papel das Forças Armadas no Golpe de 1964.
- Guedes enfrenta dificuldades com o Congresso com o Orçamento de 2021, que segue sendo pressionado pelo TCU.
- Março foi o pior mês desde o início da pandemia, com 66.868 mortos.
- Governo de São Paulo alerta sobre nova variante em Sorocaba, muito similar à variante da África do Sul
- Braga Netto anunciou novos nomes para os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Quer receber a Carteira em seu e-mail?
Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!
#VamosJuntos
Disclaimer
- Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
- A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
- O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.