Assine e receba nossos artigos Assinar

A relação entre investidor e assessor tem início na construção de um importante pilar nas relações humanas: a confiança.

Antes de avançarmos no tema, vamos primeiramente esclarecer o que vem a ser assessoria de investimentos!

É um serviço de orientação financeira para o cliente prestado pelas corretoras de valores e outras instituições do mercado por intermédio de um profissional altamente capacitado chamado assessor de investimentos. Ele é graduado e certificado em áreas relacionadas a investimentos e tem comprovada experiência prática em alocação de recursos.

Esse mesmo modelo de assessoria já é consolidado em países desenvolvidos. Assim como acontece quando temos o médico da família ou o advogado que sempre lhe acompanha, temos também o assessor de investimentos que pode se tornar uma relação para a vida inteira.

Contar com este profissional para orientá-lo na composição de seu portfólio de investimentos é uma escolha assertiva que pode lhe render mais dinheiro e tranquilidade para poder usar o seu tempo da melhor forma possível.

Como funciona a assessoria

Todo o processo se inicia quando o assessor busca entender qual é o perfil atual do investidor, dado que hoje ele pode ser moderado nas suas alocações, mas por diversos motivos, no futuro, esse mesmo investidor pode se tornar mais arrojado ou conservador.

Paralelamente, o assessor também analisa todos os planos de vida de curto, médio e longo prazo do cliente para poder começar a fazer as alocações dos recursos financeiros nos mais diversos tipos de investimentos, alinhados a todos seus objetivos.

Ao longo dessa jornada, entre aplicações e resgates, podem acontecer mudanças nos planos, nos cenários econômicos e no perfil do investidor.

Em meio a todas as variáveis, o assessor fará o acompanhamento da performance da carteira montada e sempre dará ao investidor uma referência sobre o comportamento atual dos investimentos em comparação ao mercado.

Como o assessor vivencia o mercado financeiro diariamente, seu papel também é o de trazer o investidor para a realidade, uma vez que o mesmo pode ter, mesmo que temporariamente, uma visão distorcida de como deveria estar a rentabilidade dos seus investimentos.

O assessor tem o foco exclusivo nos investimentos, mitigando o conflito de interesse que ainda existe nos grandes bancos, onde o gerente ou assessor dessas instituições explicitamente tem metas de venda dos produtos bancários.

O assessor de investimentos, por ser especialista no assunto, poderá fazer um filtro muito mais acurado sobre as diversas modalidades disponíveis nas plataformas das corretoras.

Por exemplo, quando o investidor acessa o portal de sua corretora, ele se depara com uma quantidade massiva de alternativas: geralmente são mais de 200 fundos para aplicar, mais de 50 opções de CDB, LCI e LCA, entre diversas outras alternativas. Então, o assessor fará a melhor escolha em consonância com os objetivos do investidor.

Com uma carteira de investimentos bem estruturada, seus objetivos e conquistas podem ser antecipados ou majorados.

Vale destacar que, em corretoras, o serviço de assessoria não gera um custo adicional para o investidor - o assessor é remunerado pela corretora.

Conte com a Assessoria da Terra Investimentos

Deibert Aguiar - Terra InvestimentosTomar decisões sozinho no mundo de investimentos nem sempre é fácil. Os muitos produtos disponíveis e a linguagem técnica usada no mercado podem, muitas vezes, gerar dúvidas.

Por isso, na hora de investir, contar com a orientação de um especialista – seu assessor de investimentos - vai te proporcionar muito mais tranquilidade e segurança. Conte com nossa assessoria de investimentos para tomar decisões acertadas e inteligentes e obter os melhores resultados para a sua carteira. Essa convivência constante com o assessor lhe trará um aprendizado contínuo.

Prezando pela proximidade, estarei sempre por aqui no blog para tirar dúvidas (pode escrever para a gente aqui nos comentários). E sendo nosso cliente, pode me procurar! Sou o Deibert Aguiar e terei a maior satisfação em falar com você e esclarecer todas as suas dúvidas. 

Vamos juntos!

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.