Carteiras recomendadas: o que são e quais as suas vantagens?

Tempo de leitura: 3 minutos

Investidor avaliando carteiras recomendadas
Investidor avaliando carteiras recomendadas

Se você está pensando em diversificar os investimentos, as carteiras recomendadas podem ser uma excelente alternativa.

Investir com segurança e de forma assertiva não é uma tarefa simples. Isso porque, para fazer as melhores escolhas, é preciso ter algum conhecimento sobre o mercado financeiro. Além disso, dependendo do tipo do investimento, o conhecimento necessário para fazer boas escolhas pode ser ainda bem mais complexo.

A seguir, você entenderá como funcionam essas carteiras. Além disso, e conhecerá as seleções de ativos preparadas pela equipe da Terra Investimentos. Continue a leitura e saiba mais sobre essa estratégia inteligente de investimentos!

O que são carteiras recomendadas?

Carteira recomendada é uma seleção de diversos investimentos feita por uma instituição financeira ou casa de análise independente. Nesse sentido, o objetivo da estratégia é indicar quais ativos tendem a ter os melhores desempenhos em um determinado espaço de tempo. Para isso, especialistas analisam aspectos financeiros de empresas, indicadores macroeconômicos, cenários políticos, e assim por diante.

Além de ajudar nas melhores escolhas, as carteiras recomendadas também indicam os momentos mais adequados de comprar ou vender determinado ativo.  E todo esse processo é feito por profissionais experientes e devidamente certificados.

Periodicamente, esses profissionais revisam as carteiras recomendadas. Dependendo dos movimentos da economia e do mercado financeiro, novos ativos podem ser mais interessantes, ao passo que outros podem já não ser mais tão rentáveis.

Tipos de carteiras recomendadas

A Terra Investimentos trabalha com seis tipos de carteiras recomendadas. Exceto pela carteira semanal de ações, todas as outras são divulgadas sempre no primeiro dia útil do mês.

A seguir, veja como funciona cada uma delas.

Carteira Semanal de Ações

A carteira semanal de ações da Terra reúne cinco ações, e é indicada para quem busca as melhores oportunidades para o curto prazo. Quando os títulos alcançam o preço-alvo, ou quando surgem oportunidades melhores, podem ocorrer mudanças nessa carteira.

Carteira Mensal de Ações

Já essa carteira recomendada contempla 10 ações, para quem busca diversificação no médio e longo prazo.

Além da liquidez (facilidade de negociação), os analistas consideram aspectos da análise fundamentalista para escolher os títulos. Entre eles, estão indicadores financeiros e macroeconômicos, e perspectivas de crescimento das empresas.

Carteira de Dividendos

Em relação às características, a carteira de dividendos da Terra segue o padrão da carteira mensal de ações. Ou seja, também tem foco em empresas sólidas e com boas perspectivas de crescimento. Porém, a diferença é que, nesse caso, os analistas dão especial à distribuição de dividendos. Logo, é uma boa opção para quem busca ter uma fonte regular de receita com investimentos.

Carteira Small Caps

As small caps são as empresas que não possuem valores de mercado e volumes de negociações tão altos quanto as blue chips (gigantes da bolsa). Além disso, muitas dessas empresas ainda não são maduras em seu setor de atuação. Isso faz com que o risco dessas ações seja maior do que as de empresas mais consolidadas. No entanto, o potencial de valorização das small caps é geralmente maior. Isso porque essas empresas têm mais espaço para crescer do que as de setores mais tradicionais da economia

Pelo grau de risco, essas ações são indicadas para perfis mais arrojados.

Carteira de FIIs

Os fundos imobiliários (FIIs) são a alternativa para quem deseja investir nesse mercado sem precisar comprar um imóvel físico.

Basicamente, esses fundos investem em imóveis de diferentes setores, como lajes corporativas, shoppings, galpões logísticos, entre outros. Assim, ao adquirir cotas de um FII, você consegue diversificar seus investimentos no setor imobiliário de forma mais fácil e acessível.

Um dos principais atrativos dos FIIs é o recebimento de dividendos mensais. Por isso, eles também são indicados para quem busca renda extra com investimentos.

A carteira de FIIs da Terra é composta por cinco fundos, com foco na rentabilidade e no ganho de capital.

Carteira de BDRs

Os BDRs (Brazilian Depository Receipts) são títulos que representam ações de companhias estrangeiras, mas são negociados na bolsa brasileira. Dessa forma, ao investir nesses títulos, você tem acesso a gigantes mundiais como Apple, Amazon, Google, Microsoft, entre outras.

O investimento em BDRs é feito em reais. Dessa forma, você não precisa ter uma conta lá fora para ter acesso a essa diversificação internacional. Na Terra, a carteira de BDRs conta com 10 títulos de grandes empresas mundiais.

Como investir nas carteiras recomendadas da Terra?

Para investir na Terra, o processo é muito simples!

Nesse sentido, a primeira coisa a fazer é abrir uma conta na Terra, e esse processo é gratuito. Logo após fazer o seu cadastro, você responderá perguntas que nos permitirão conhecer o seu perfil de investidor. Lembrando que, para o perfil conservador, investimentos como ações, FIIs ou BDRs não são os adequados.

No momento em que abrir a sua conta na Terra, você já pode começar a receber as carteiras recomendadas por e-mail. Por sua vez, esses relatórios são exclusivos, e lhe ajudarão a entender as razões pelas quais nossos especialistas recomendam cada investimento. Em outras palavras, essa é uma excelente maneira de ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no mercado financeiro, não é mesmo?

Tem alguma dúvida? 

Na Terra Investimentos, o atendimento é próximo e personalizado. Para saber mais sobre as vantagens de investir conosco, preencha o formulário a seguir:


 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados