Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

A semana foi de baixa no mercado de ações, com Ibovespa renovando a mínima de 2021 na faixa de 102 mil pontos. 

Aqui no Brasil, o mercado ainda acompanha os desdobramentos da PEC dos Precatórios e Auxílio Brasil com o Governo buscando soluções para que seja possível pagar o benefício de R$ 400 ainda este ano, antes do Natal. 

Outro ponto de destaque que investidores seguem acompanhando é o possível aumento do salário dos servidores públicos após a aprovação da PEC.

No cenário internacional, o mercado segue de olho no aumento do número de casos e óbitos devido ao coronavírus na Europa. Por lá a porcentagem de pessoas totalmente vacinadas ainda é baixa, o que acaba trazendo complicações com a retomada dessas economias. Assim, alguns países da Europa pretendem adotar novas medidas de lockdown e implementar regras rígidas para pessoas não vacinadas. Nos Estados Unidos, mercado segue de olho em possível sucessor de Powell.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 21,62% ante o Ibovespa com baixa de 3,48%.

Post_Carteira_Semanal_recomendação_19_11Notícias importantes da semana

  • Durante encontro em Dubai, Bolsonaro convidou empresários a investirem no Brasil, especialmente na área de produção agrícola, além de incentivar a exploração mineral na Amazônia.

  • Bolsonaro falou sobre a “folga” no teto de gastos caso a PEC seja aprovada, informando que seria possível atender a população mais carente e demandas de servidores.

  • Bolsonaro afirmou que PEC dos Precatórios abriria espaço para reajuste dos salários dos servidores públicos, que está congelado há 2 anos. A justificativa seria que a inflação já acumula dois dígitos e precisa haver reajuste dos salários.

  • Ministério da Saúde orientou sobre a aplicação da dose de reforço contra a Covid para todos acima de 18 anos que tenham recebido as duas doses iniciais com pelo menos 5 meses.

  • Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça a proposta que prorroga a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores econômicos do país até 2023.

     

  • Em evento, Guedes falou sobre inflação e PIB de 2022, informando que inflação deverá vir acima das expectativas do mercado, assim como o PIB, que o mercado prevê abaixo de 1%, conforme Boletim Focus.

  • Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, contrapondo-se à iniciativa da prefeitura da capital de descartar a exigência em alguns tipos de estabelecimentos.

  • A Anvisa enviou uma lista de questionamentos ao Ministério da Saúde sobre aplicação de terceira dose, além da segunda dose da Janssen, que é uma vacina de dose única.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).


Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Comentários

Posts Relacionados

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.