Ações de empresas no exterior passam a ser negociadas a partir desta quinta-feira (22) na Bolsa brasileira, B3.
Com o início da disponibilidade dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para os investidores brasileiros, a equipe de análise da Terra Investimentos passa a elaborar e distribuir com exclusividade a seus clientes a Carteira Recomendada Mensal de BDRs.
Com a primeira edição indicando papéis como Apple, Alphabet e Johnson & Johnson, a Terra Investimentos expande sua abrangência de research (análise) e orientação aos clientes, que poderão investir nos BDRs pela própria corretora. Confira as recomendações:
O anúncio da novidade representa um importante marco no mercado brasileiro. “Chegou a tão esperada data para que os BDRs possam ampliar a carteira de investimentos da pessoa física, possibilitando a aquisição de ações internacionais”, destaca Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.
“Esse movimento leva o mercado de capitais brasileiro para um novo patamar, tornando-o ainda mais forte e abrangente. Além disso, mais de 120 novos programas foram anunciados e agora o investidor tem à disposição 670 opções de BDRs lastreados em grandes companhias”, complementa Felipe Paiva.
Mas o que são exatamente os BDRs?
BDRs são valores mobiliários emitidos e negociados no Brasil que representam outro valor mobiliário negociado no exterior.
Em outras palavras, é um certificado emitido por instituições brasileiras que possibilita o acesso às ações das maiores empresas globais e ETFs (Exchange Traded Funds) mais negociados no mundo.
É uma alternativa para diversificação de portfólio, pois ele pode ser acessado de forma simples, pelos sistemas das corretoras, sem a necessidade de mandar dinheiro para o exterior e sem a preocupação com a conversão do câmbio.
Além de possibilitar a diversificação de investimentos, o acesso do produto pelo investidor de varejo não é tributado pelo IOF e evita os custos relacionados à remessa de recursos para o exterior, como câmbio e manutenção de contas.
“Embora as transações sejam em reais, as cotações das empresas são em dólar – assim, na prática, o investidor aplicará em ações e câmbio ao mesmo tempo”, destaca Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos.
Hoje (22/10), no programa “Análise Técnica ao Vivo”, Régis vai comentar sobre este importante lançamento. Aproveite para tirar suas dúvidas com nosso especialista no canal Terra Investimentos no Youtube.
Como sempre ter acesso à Carteira Mensal Recomendada de BDRs?
Basta abrir uma conta na Terra Investimentos em instantes e sem custo. Mensalmente, nossos clientes recebem com exclusividade a Carteira de BDRs com recomendação e justificativa de 10 ativos, com base em análise gráfica. Além disso, o relatório traz comentários sobre o cenário econômico nos EUA e seu impacto nas empresas.
Neste mês de lançamento, disponibilizamos a Carteira Mensal Recomendada de BDRs para que você possa conhecer melhor a novidade e nossa análise. Clique aqui para conferir!