Ambev (ABEV3): lucro cai 13,4% no 3T22 e fecha em R$ 3,2 bilhões

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagem mostra cervejas da Ambev (ABEV3)
Imagem mostra cervejas da Ambev (ABEV3)

A Ambev (ABEV3) reportou lucro líquido de R$ 3,215 bilhões no terceiro trimestre de 2022, o que representa uma queda de 13,4% em relação ao mesmo período de 2021. Já o lucro líquido ajustado do período fechou em R$ 3,229 bilhões, um recuo de 13,9% no comparativo anual.

Confira os números da ABEV3 e de outras companhias em nosso painel de resultados.

O EBITDA ajustado da companhia foi de R$ 5,6 bilhões, crescimento de 2,4%. De acordo com o relatório, o indicador foi impulsionado pela evolução da receita, mas parcialmente compensado pelos preços das commodities (que impactaram o CPV) e pelas pressões inflacionárias, que atingiram as despesas (SG&A) de forma geral.

Segundo a Ambev, o que o que motivou a queda do resultado foi o aumento das despesas financeiras e a maior alíquota efetiva de impostos, dada a reversão extraordinária de aproximadamente R$ 754 milhões de Imposto de Renda e Contribuição Social diferidos no terceiro trimestre de 2021.

A receita líquida do 3T22 foi de R$ 20,578 bilhões, um aumento de 11,3% em relação a igual período de 2021. Quanto aos volumes, a companhia comercializou 46 milhões de hectolitros, alta de 1,3% no comparativo anual e recorde para o período do ano. Quem liderou a alta do volume foi o segmento brasileiro de bebidas não alcoólicas (NAB), que cresceu 10,2%. Logo em seguida, vem América Latina Sul (LAS) com aumento de 4,5% e Canadá, com alta de 3,4%. No Brasil, o volume de cerveja mostrou estabilidade no comparativo anual. Por fim, na América Central e Caribe (CAC) houve redução de 18,7%, liderado pelo Panamá e República Dominicana.

“O crescimento consistente da receita líquida permanece uma realidade, impulsionado principalmente pelo melhor desempenho da ROL/hl comparado com o 1S22 (+17,4% vs. +14,0%). A execução disciplinada das nossas iniciativas de gestão de receita, a recuperação do canal on trade e o crescimento de nossas marcas premium levaram a ROL/hl a aumentar em 8 dos nossos 10 principais mercados”, declarou a Ambev.

Confira os destaques da Ambev (ABEV3) do 3T22:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados