Carteira Recomendada da Terra: ações da PetroRio ON (PRIO3) entram nas recomendações

Tempo de leitura: 3 minutos

Carteira Recomendada da Terra: ações da PetroRio ON (PRIO3) entram nas recomendações

Veja o resumo com tudo de mais relevante que aconteceu nesta semana no mercado.

O Ibovespa teve uma semana de recuperação durante a semana, influenciado principalmente pelos desempenhos positivos dos bancos e empresas de commodities.

No cenário nacional, acompanhamos as questões referentes aos servidores públicos, com greve geral marcada em fevereiro devido à falta de reajuste salarial e “bônus de eficiência”. Até o momento, mais de 1.288 cargos já foram entregues no Sindifisco, em protesto dos auditores contra o governo federal. Isso vem causando alguns transtornos nos portos, tanto com navios, como caminhões em São Paulo e no Paraná.

As vacinas das crianças de 5 a 11 anos chegaram na quinta-feira no país e vacinação deverá começar já na segunda-feira.

No cenário internacional, mercados devem fechar a semana no negativo devido às preocupações com a variante Ômicron, que segue se espalhando ao redor do mundo. A OMS declarou que foram registradas 15 milhões de novas infecções por Covid no mundo em uma única semana.

Outros pontos no radar do investidor são as tensões entre a Rússia a Ucrânia, além do Cazaquistão. Nos Estados Unidos, empresas de tecnologia já começam a repercutir o possível aumento de juros já a partir de março deste ano. Além disso, início da divulgação de resultados do quarto trimestre.

Carteira Semanal

Em 12 Meses, a Carteira apresenta uma valorização de 16,47% ante o Ibovespa com baixa de 13,45%.

Para a carteira vigente a partir de hoje, 14/01, realizaremos uma troca estratégica Cemig PN (CMIG4) e entrando PetroRio ON (PRIO3).

Post_Carteira_Semanal_recomendação_14_01Notícias importantes da semana

  • O governo segue enfrentando mobilizações de funcionários públicos, em especial agentes da Receita Federal, que afetaram o funcionamento de portos na semana passada. 
  • Presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, pediu em nota que o presidente Jair Bolsonaro o denuncie e abra uma investigação contra ele e funcionários da agência ou que se retrate de insinuações que fez esta semana. 
  • Durante entrevista, Bolsonaro informou que reforma administrativa não deve avançar esse ano devido às eleições. 
  • A respeito dos Refis de micro e pequenas empresas vetado por Bolsonaro, a solução poderia ser via uso de R$ 3 bilhões do FGTS para um fundo garantidor de empréstimos aos Microempreendedores Individuais. 
  • Protesto dos auditores fiscais se intensificou levando ao acúmulo de 800 caminhões no pátio do Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR). 
  • Sem proposta concreta de reajuste após uma reunião com o presidente Roberto Campos Neto, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central afirmou que não é descartada “greve por tempo indeterminado” a partir de fevereiro.
  • Ministério da Economia anunciou medidas para regularização de dívidas de micro e pequenas empresas pagando 1% do débito como entrada, dividido em até oito vezes. O restante da dívida será parcelado em até 137 meses, com desconto de até 100% de juros, multas e encargos legais.

Quer receber a Carteira em seu e-mail?

Para receber a carteira semanal e outras carteiras recomendadas em primeira mão, abra sua conta na Terra Investimentos sem nenhum custo. Para saber como funciona a Carteira Semanal, aqui neste link tem mais informações. Se tiver alguma dúvida, é só escrever nos comentários. Conte conosco!

#VamosJuntos

Disclaimer

  • Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.
  • A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
  • O investimento em ações não é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Graduado em Estatística pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Régis Chinchila é Analista de Investimentos da Terra desde 2015, sendo responsável por diversas Carteiras Recomendadas (entre elas, a famosa Carteira Semanal de Ações). Atua no mercado financeiro desde 2001 com experiência profissional em consultorias financeiras e corretoras de valores. Possui certificação CNPI desde 2005 pela APIMEC/CVM.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados