Blog

Blog >> Como é possível ter retornos atraentes em renda fixa?

Como é possível ter retornos atraentes em renda fixa?

Se você tem perfil conservador ou busca diversificação, veja como obter melhores rentabilidades para sua carteira! 

Por conta do atual patamar da Selic em 2% ao ano, muito se fala sobre migrar os investimentos para outras alternativas, normalmente mais agressivas, considerando-se inviável manter investimentos em renda fixa.

Neste sentido, é essencial considerar o perfil de risco do investidor, já que nem todos os produtos são adequados para todos os investidores.

O conservador, por exemplo, não deseja correr risco e cabe a sua corretora orientá-lo para que encontre alternativas para melhorar o desempenho de seus investimentos. 

Pensando no planejamento financeiro do investidor, não faz nenhum sentido concentrar as aplicações em renda variável, buscando retornos acima do tradicional, se o investidor não tem esse perfil.

Ainda existem alternativas no mercado de renda fixa, sim!

É possível conseguir bons retornos em emissores de qualidade, abrindo mão da liquidez imediata e realizando um planejamento para não sacrificar sua reserva de emergência.

Com a volatilidade do DI futuro, as taxas pré-fixadas se tornaram boas opções para o investidor com perfil conservador que busca taxas mais atraentes.

Para exemplificar, é possível ter retornos de até 9,5% ao ano (LC BRK) em aplicações para o prazo de 6 anos. No caso de opções mais curtas, o CDB BMG 2 anos e meio entrega 6,50%* ao ano (mais que o dobro da Selic atual) – e ambos investimentos mencionados são cobertos pelo FGC.

Nota: a taxa de rentabilidade do CDB acima* reflete a data de hoje, 10/11/2020. É importante ter em mente que ela muda diariamente, por isso sempre consulte seu assessor de investimentos.

Projeção da Selic para 2021

É importante considerar que, apesar da nossa taxa de juros à vista estar baixa, o relatório Focus do BC indica uma Selic de 2,75% para 2021, em linha com a projeção do nosso estrategista Marco Harbich, que mantém a mesma projeção desde o início de outubro.

Conte com nossa assessoria para ter os melhores resultados

Nós, da Terra Investimentos, seguimos monitorando o mercado constantemente para identificar as melhores oportunidades para nosso cliente investir, seja ele conservador, moderado ou arrojado.

Se ainda não é nosso cliente, abra sua conta na Terra Investimentos sem custo e em poucos instantes e comprove o diferencial e a qualidade da nossa assessoria de investimentos.

#VamosJuntos


Rodolfo Ribeiro é profissional CFP® com 11 anos de experiência no mercado financeiro, oriundo da área de Wealth Advisory, tendo atuado 3 anos e meio como operador de renda fixa, gerindo uma posição proprietária de debêntures. Atualmente é Coordenador de Distribuição de Produtos da Terra Investimentos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Blog Terra Investimentos

Posts Relacionados