Assine e receba nossos artigos Assinar

Se você tem perfil conservador ou busca diversificação, veja como obter melhores rentabilidades para sua carteira! 

Por conta do atual patamar da Selic em 2% ao ano, muito se fala sobre migrar os investimentos para outras alternativas, normalmente mais agressivas, considerando-se inviável manter investimentos em renda fixa. 

Neste sentido, é essencial considerar o perfil de risco do investidor, já que nem todos os produtos são adequados para todos os investidores.

O conservador, por exemplo, não deseja correr risco e cabe a sua corretora orientá-lo para que encontre alternativas para melhorar o desempenho de seus investimentos. 

Pensando no planejamento financeiro do investidor, não faz nenhum sentido concentrar as aplicações em renda variável, buscando retornos acima do tradicional, se o investidor não tem esse perfil.

Ainda existem alternativas no mercado de renda fixa, sim!

É possível conseguir bons retornos em emissores de qualidade, abrindo mão da liquidez imediata e realizando um planejamento para não sacrificar sua reserva de emergência.

Com a volatilidade do DI futuro, as taxas pré-fixadas se tornaram boas opções para o investidor com perfil conservador que busca taxas mais atraentes.

Para exemplificar, é possível ter retornos de até 9,5% ao ano (LC BRK) em aplicações para o prazo de 6 anos. No caso de opções mais curtas, o CDB BMG 2 anos e meio entrega 6,50%* ao ano (mais que o dobro da Selic atual) - e ambos investimentos mencionados são cobertos pelo FGC.

Nota: a taxa de rentabilidade do CDB acima* reflete a data de hoje, 10/11/2020. É importante ter em mente que ela muda diariamente, por isso sempre consulte seu assessor de investimentos.

Projeção da Selic para 2021

É importante considerar que, apesar da nossa taxa de juros à vista estar baixa, o relatório Focus do BC indica uma Selic de 2,75% para 2021, em linha com a projeção do nosso estrategista Marco Harbich, que mantém a mesma projeção desde o início de outubro.

Conte com nossa assessoria para ter os melhores resultados

Nós, da Terra Investimentos, seguimos monitorando o mercado constantemente para identificar as melhores oportunidades para nosso cliente investir, seja ele conservador, moderado ou arrojado.

Se ainda não é nosso cliente, abra sua conta na Terra Investimentos sem custo e em poucos instantes e comprove o diferencial e a qualidade da nossa assessoria de investimentos. 

#VamosJuntos



Rodolfo Ribeiro é profissional CFP® com 11 anos de experiência no mercado financeiro, oriundo da área de Wealth Advisory, tendo atuado 3 anos e meio como operador de renda fixa, gerindo uma posição proprietária de debêntures. Atualmente é Coordenador de Distribuição de Produtos da Terra Investimentos.

Comentários

Últimos posts

Terra Investimentos

Sobre a Terra Investimentos

Com duas décadas de história, a Terra Investimentos conquistou a liderança no mercado agro e expandiu sua atuação no mercado financeiro e de capitais.

Atuamos na intermediação, negociação, originação e distribuição de produtos de renda fixa, renda variável, títulos públicos e privados, fundos de investimentos, derivativos, serviços fiduciários, assessoria de investimento, câmbio, seguros e previdência, HFT (High Frequency Trading), entre outros voltados a pessoas físicas e clientes institucionais.

Assine nossa newsletter